Beijo, some não...
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Sobre o ouvir
Beijo, some não...
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
SINOS DE NATAL

Até hoje eu não entendo como conseguia ir a pé da Soft Pastel até a Hipodrommo; da Monte Alverne até a Contorno para pegar o 8001; sair numa 4a feira e trabalhar com disposição na manhã seguinte, e por aí vai. A maratona FESTAS EXCELENTES foi deliciosa, mas não foi fácil. Até hoje não me recuperei e só Deus sabe o tamanho da dificuldade para encarar o cotidiano dos dias úteis. Nessas horas consigo sentir a diferença singela de vinte anos...
Mas não é esse o foco. PARABÉNS MARCELO PAULISTA PELO SHOW DE CRIATIVIDADE E ENVOLVIMENTO!! Não só nesse ano, mas sempre foi BALA (!!) e nunca levou nenhum troféu para casa. FALHA NOSSA!! O Marcelo é sempre muito simpaticão (sem ciúmes, Hudson!) e me fala coisas lindas que fico até sem graça. Mas em um dos ângulos de sua conclusão, nós discordamos demais. EU não sou mais que VOCÊ. E NÓS só ANDAMOS IGUAIS porque temos uns aos outros. Quando eu conto sobre nossa relação, as festas, a amizade, o amor puro, a lua-de-mel compartilhada, eu sempre noto nos olhos do ouvinte um "quê" de "ai que legal, eu também gostaria de ter amigos assim...". E ter amigos é muito fácil, é só se abrir para eles. E na nossa reunião de idiotas, somos todos: difíceis, melindrosos, geniosos, ardilosos, críticos, neuróticos, exagerados... E apaixonados pela simples razão de estarmos juntos. E mais um ano provamos isso.
A presença de cada um foi sensacional, espetacular. Houve envolvimento na medida e quem não foi perdeu mais que uma festa, mas pelo menos não perdeu o rumo de casa... Lá pela quinta viatura, comecei e me questionar porque as pessoas estavam se importando tanto com nosso barulho e me dei conta de que o céu estava claro, Morticia quase dormindo em pé... Hora de ir embora! Ai que pena!
Eu e minha amnésia, para variar, estamos de mãos dadas e pouco poderia reportar. Aliás, quem se candidata a fazer os posts pós festa...? Kizzy? Que, aliás, merece todo o meu respeito e amor, pois sempre se posiciona na contra mão das festas temáticas e brilhou na criatividade. Não há como citar um por um, mas nesse barco também estão Marcelo Pavão e Lu Charmosa. Lindos!!
Gostei da explicação do Léo sobre a logo e se alguém entendeu, por favor, me explique! Marco Antônio não identificou a Cleópatra, mas bem que tentou associá-la a outro personagem. Se Júlio César visse isso...
Agora é acertar as contas, aumentar o estoque de Dorflex e aguardar o próximo evento.
E para o Reveillon, qual é a boa?
Beijos, beijos.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
BORN TO BE ALL INCLUSIVE

Fuso horário é algo muito estranho. Daqui ali em Maragugi, um litoral lindíssimo, mas um horário diferente daquele que nos norteia em Minas. Estou falando de mais que horas e minutos marcados num relógio de pulso. Estou falando que nossa hora lá no litoral "alagoense" não tinha necessariamente 60 minutos; era medido entre algo do tipo café da manhã-bar da praia-biribol-misto quente na piscina-sauna com ópera all inclusive-jantar temático-vinho com laura pausini... O fuso horário das férias é fimose, como diria Silas Simplesmente.
Mais um casal casado e... menos uma lua de mel! Combinamos que após todos os casamentos realizados (NOTA: Xaxá é carta branca), iremos comemorar os aniversários das bodas e essa celebração pede uma renovação da lua de mel, e então surge de novo a razão do all inclusive. Nossos encontros são sempre excelentes, mas com all inclusive então! Temos todos que experimentar essa sensação!!
Mais uma vez o evento descobriu talentos, lançou frases de efeito e deixou saudades... Desde uma corridinha na academia a vapor até a partida final do campeonato de sinuca, tudo teve graça e piadinha infame e era assunto para o dia todo até aparecer a próxima razão para nova graça e piadinha infame... Como disse Cláudio, o Sábio: "É uma reunião de idiotas!". Tá certo ele. Idiotas do bem, com certeza. E fizemos barulho!!
Para fazer côro ao nosso grupo, o currículo deve ser mais pomposo. "Tenente e Sub-Tenente? Pode!". Claro que isso é só uma forma bem humorada de pontuar a grande companhia do Rodrigo e Amanda, amigos cariocas recém agregados e convidados a participar conosco dessa reunião de idiotas. Mas eles não poderão vir à festa, pois o Rodrigo precisará cumprir horas de vôo no litoral do Rio Grande do Norte de sexta happy hour a domingo após o Fantástico. "L!!!!".
E por falar em postal, decidimos dividir em 44 pedacinhos o troféu Xaxá para que não haja injustiça e assim, cada um assume sua parte no grupo em que Nós Andamos Iguais...
Beijos e até a próxima festa.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
ELEIÇÃO
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
EL, EL, EL, EU VOU NA LUA-DE-MEL

Eu poderia dizer que o casamento Marcelo/Mariana foi sem palavras! Mas seria no mínimo contraditório, já que cá estou postando comentários num blog despretensioso e sem fins lucrativos. Vou sim, conter muitas de minhas palavras, isso faz parte do modo "em boca fechada não entra mosquito" de ser. Mas preciso dizer antes de tudo que apesar de várias taças de uma bebida inocente, mantive-me no salto e dessa vez, acho, que me lembro de tudo. Inclusive de subir no palco e blá, blá, blá.
Chegamos cedo dada a proximidade de nossa residência ao local nobre da recepção. Girafa chegou ainda mais cedo e na pressa, esqueceu a saia em casa... BRINCADEIRA!! Estava linda, esguia, chique e na linha. Outra que não pode escapar desse post é Lili que encabeçou o TOP FIVE. Mas como sempre divertida e engraçada, ela estava preocupada com um desencontro do tecido do vestido que estava a mostra na região da cintura. Alguém notou? E dava para desviar o olhar??? Linda e fina, como sempre.
Esperava que o evento fosse maravilhoso, já que Mariana Mosquita tem estilo de sobra e a marca estaria, com certeza, exposta em seu casamento. Mas não foi bem assim. Foi absolutamente surpreendente. A decoração era linda, a noiva maravilhosa, o noivo (que foi a mulher da relação) nunca vi tão nervoso e ansioso e criativo e artista e animado... MARCELO EMERSON NOGUEIRA! A banda sensacional, o buffet idem. Mas o melhor da festa não teve preço: ASTRAL. Todo mundo na mesma energia, na mesma alegria, uns mais animados, outros sem noção, uns peixes fora d água, pit bul com coleira... Mas todo mundo andando igual. Aêêê!
Mas o que rolou de fato?! Já era o terceiro convite que eu recusava para dar o famoso vexame no palco. Mas, vocês sabem... Champagne vai, champagne vem, enchi-me de coragem já que o talento é perene. Afinal, se o Pavão subiu, qual seria o problema, certo? Lembro-me muuuito bem dos flashes e daqueles que me acompanharam. Anyway, "EL, EL, EL, EU VOU NA LUA-DE-MEL", tinha direito de abusar!
A festa foi ou não foi completa? Alessandra e Léo Bolinha! Márcio e Renata! Sandro e Kelly que, aliás, estão esquentando a aliança! WASHINGTON, SUELY, ALCINA E RENATA até o fim da festa!!! Espetacular! Foi péssimo ter que ceder aos insistentes ponteiros do relógio e ir embora. WELCOME TO THE REALITY! Por isso o astral vale mais que tudo, ele não sai da cabeça e as lembranças são heróicas. Parabéns aos noivos, e que entrem para o rol de casamentos felizes, se Deus quiser!
Agora é procurar a recuperação para a forca de sexta. Haja Dorflex!
Espero ansiosa, os vídeos e fotos da festa e enquanto isso fica exposta nesse post a imagem que a namorada do amigo de um amigo meu, pediu que fosse produzida e por fidelidade à notícia, preciso publicá-la aqui. Ardilosos, esses amigos? Imagina...
Beijos!!
terça-feira, 11 de novembro de 2008

UMA DISPUTA DE MARCAS MUDA DATA DE CORRIDA EM BH
Inicialmente marcada para dia 23 de novembro, a corrida de verão do Circuito das Estações da Adidas teve sua data alterada para 30 de novembro. A explicação dada pela empresa organizadora foi que a mudança resultou de um pedido da Associação de Moradores de bairro da Pampulha. Na verdade a mudança esconde uma disputa muito maior.
Na verdade a mudança da data tem o objetivo de prejudicar a equipe Nós Andamos Iguais que estará em excursão ao Espírito Santo neste dia. A represária deveu-se a massiva participação desta equipe na corrida promovida pela Fila em outubro. Com isto a prova da Adidas tem outra equipe favorita, a equipe George Running, segundo lugar na classificação geral.
Meu comentário 1: Acho que não devíamos aceitar isto desta forma. Nós da equipe deveríamos fazer um evento paralelo. Muito melhor é claro. Vamos organizar o Marataízes Morning Run, sábado, 29 de novembro de 2008. Saíriamos do marco zero da Pampulha e cada um marcaria seu tempo. Acho que não vai ter camisa pois o corredor Marcelo Denaro está ocupado com outra logística e ainda não providenciou o uniforme.
Meu comentário 2: Vocês podem estar se perguntando porque incluí o nome do meu pai na lista do e-mail, se ele não corre! Incluí porque é na casa dele que acontecerá o churrasco após a prova. êêêêêêê...
Meu comentário 3: Por favor avisem à Fernanda que não precisa procurar a notícia no Estado de Minas.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
O TROFÉU CORRE AO SEU DONO
E uma lista completa e EXTREMAMENTE bem elaborada e detalhada, foi uma obra casual da estadia semanal em New Serrana e de um joguinho envolvendo argentinos.
JÁ GANHOU! JÁ GANHOU! JÁ GANHOU!!
Agora sim, eu volto às minhas obrigações acadêmicas.
Beijos inteiramente sem ardilagem... Aliás! Fica aqui a minha "Sugestão Bem Humorada" para a caracterização do Xaxá: Leonardo DiCaprio em "Titanic":
terça-feira, 4 de novembro de 2008
SÃO AS ÁGUAS DE NOVEMBRO
Estamos aqui e quanto mais calor, mais festa.
A "Noite do Oscar" está indo bem com data, horário e local definidos, o que é um luxo a esta distância da data fim. Quase todos confirmados e a boate está enchendo. Rodrigo de Paula ainda não confirmou, alguém se assusta??
Anyway, o Xás ficou de enviar uma lista com as sugestões para cada um dos concorrentes ao Oscar; estamos no aguardo Xaxá! E voltando ao tema "concorrência", haverá sim uma eleição HONESTA e LÍCITA neste mesmo blog em que posto singelas mensagens, para receber os TROFÉUS ANO II. Mas devido a pedidos, vamos aguardar os enlaces do mês, pois os vencedores (as) podem sair de um desses eventos. Antecipo que o VEXAME (só de lembrar já morro de rir) já tem forte e, praticamente imbatível, candidato. Mas direitos e deveres dos cidadãos devem, e serão respeitados.
Mudando o rumo... Flávio, o que está acontecendo com nosso contador de acessos?? Heeelp!!
Kiss na semana de eleição americana.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
ISSO DÁ PRÁ FAZER
Well, para calor, piscina! E foi o que fizemos nesse wonderful fim de semana. Aproveito esse meio para agradecer os agradecimentos e lembrá-los que esteve tudo ótimo devido à participação de cada um. "Tá com vergonha de dizer o seu voto? Vai lá caladinho e aperta o whatever. A sua participação é muito importante." Não seria engraçado sem a presença do Dipa (e dissidentes); não seria polêmico sem a presença da Kizzy (eu amo você!); não seria tão rápido sem a presença do Marcelo-Mariana; não teria ficado nada para trás se Marcelo-Cintia-Xaxá não tivessem ido; não teria perigo para o muro com a ausência do Jaca-Núbia; a Neosaldina não teria razão de existir sem a presença da Lu... Enfim, cada um no seu quadrado fazendo a festa. Thanks!! Gostaria de dizer que tenho um candidato para indicar ao vexame do ano. Quase ninguém viu o que rolou com esse cara que já está com o troféu na mão, mas com certeza, o pódium é dele. SI-NIS-TRO!! Contamos quem é? (...)
Então, a data escolhida para a festa, de acordo com a preferência dos participantes, é o sábado dia 13/12. ORGANIZEM OS PLANTÕES, CASA NOVA E ETC. Espero informá-los sobre o local em breve. O tema é PERSONAGENS DO CINEMA, à escolha de cada um. Ou seja, nesse ano não haverá comissão para escolher o traje de cada um, passe livre. Contamos com a participação e caracterização de todos. Vale sugerir, pois muitos não têm idéia do que vestir.
Ontem o Samuca formou. Êêê!!! Papai Samuca disse coisas lindas, emocionantes, arrepiantes, mas não chorou. Bem que ele disse que não choraria. MAS FOI SÓ O SENHOR OK?? Ao final das breves e tocantes palavras, só ele com sua força monumental manteve os olhos secos. O resto da platéia enxugava as lágrimas tímidas e insistentes. É GENTE FALANDO BONITO PRA GENTE!
...
terça-feira, 21 de outubro de 2008
NATUREZA X STRESS

quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Céu Astral
Valeu demais! E aproveitando o link... A pedidos, venho implorar que participem das votações que são ofertadas nesse humilde blog pois já ouvi certos mafiosos dizendo que houve ardilagem na contagem de votos sobre a festa temática (Iupiiii!!) e nas demais enquetes. Bem amigos, não há ardilagem de maneira alguma. Tentamos oferecer escolhas e acompanhar a maioria sempre. O fato é que nossa festa tem 40 pessoas e não mais que 15 votam nas enquetes. Então, por favor, dê seu voto, exerça seu direito de cidadão! Pelo menos nessa eleição não há o que perder... Conto com a participação de todos.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Muro 2 x Jaca/Núbia 0
Tem um milhão de assuntos, casos, fotos e etc, etc para colocar aqui.
Mas essa minha vida de mãe e estudante está uma loucura e estou aqui fazendo mais um dos milhões de trabalhos para entregar ainda essa semana. Prometo atualizar tudo até o próximo quebra-quebra que é para você, leitor, não se confundir com tanta ardilagem, mafiosos e casos.
E volto ao Google. Sorry...
Beijos
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
SEGUNDO TURNO
Que dia quentinho... Tipo forno, vulcão em erupção, areias do deserto da Cataluña... Os cientistas devem estar certos quanto ao aquecimento global...
Ontem tivemos eleições no Brasil. Para as eleições americanas, é muita palhaçada antes: debates, santinhos, eleições dentro dos partidos... Aquela confusão! No Brasil, as eleições não são tão entusiásticas e a palhaçada é antes, durante e depois. Bons tempos aqueles do nosso querido JK não é Dipa?
Eu não pude votar e estranhamente não me senti menos cidadã que aqueles que não sabiam em quem votar, pois as opções não eram boas anyway, mas para cumprir o dever constitucional, tiraram do baú o título e enfrentaram as high temperatures de ontem para apertar o botão CONFIRMA. E para piorar, no fim do dia nos deparamos com uma incrível notícia boa para a Girafa justificar a ausência em dezembro: SEGUNDO TURNO. Ah nem... E o mais interessante não foi quando eu recebi essa notícia, foi como.
Acompanhem: estava começando os preparativos para encerrar o domingão, quando escutei a voz: "Vamos ter 2o turno!", e eu, "Ah nem... Quem serão os candidatos?", e a voz, "Carlos Lacerda e o Quintão".
Por falar nessa, comemoramos no último sábado mais uma primavera e conheci, enfim, sua linda morada. Como cheguei já no fim, só peguei a lama; e me joguei nela para garantir a dor de cabeça do domingo. Estava ótimo, inclusive petiscos e garçons. Minhoca deu PT no sinistro, normal. Xaxá, bom... Xaxá prefiro não comentar!
Well, boa semana forno a todos. Piscininha no sábado!
sábado, 4 de outubro de 2008
NÃO É PROIBIDO
Cláudio Beling, Jack, Vanessa e Xaxá
A Monte Alverne, juntou com a turma de lá
Carlota, Juliana, Lili
Otelo, brinca com a Duda e Filó
O que é isso? É Nós Andamos Iguais
Venha prá cá, venha amigo
A hora é prá já, não é proibido
Vou te contar, é dirvertido
Pode ardilar
Nesse e noutro fim de semana
Manda um e-mail para a Adriana vir
Não precisa lugar bacana
Fala para o Pitoco chegar aí
Vai todo mundo, de todo lado, se encontrar
Vai tanta gente, tá combinado, se abraçar
Toda a cerveja, que está lá fora, traga prá cá!
letra original, Marisa Monte
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Mrs. Basílio X Mafioso


terça-feira, 16 de setembro de 2008
Sarah Clinton
Festinha no sábado SHOW DE BOLA!
Corridinha domingo excelente. Churrasquinho depois para repor as calorias perdidas. E foi nesse evento onde surgiram milhões de idéias para expor aqui nesse blog. A mais interessante precisa 100% do Camané e eu e o Samuca não sabemos mais quem está louco, se ele ou nós. Mas nossa esperança tem nome e data para chegar: Edu, no próximo fim de semana. Hudson, pára de tremer!!
E estou com pouco tempo agora, mas queria registrar um acontecimento que eu nunca havia escutado antes em toda minha vida escolar. Tive vários, bons e maus professores de história, mas “nunca na história desse país”, ninguém e nada divulgou o maior boom da relação Brasil-Estados Unidos. Rodrigo de Paula foi quem nos atualizou e disse com toda firmeza que Dona Sarah tinha sido a maior primeira dama que a história brasileira já viu. Ok, respeitamos sua opinião e discutimos por várias horas. Mas aí, ele tirou a carta da manga que nos calou e encerrou o churrasco: a Sarah não era Kubistchek, mas sim CLINTON!
Eeeeeergue os braços!
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Cantemos felizes...

Desde a semana passada estava sofrendo efeitos de uma insistente crise de stress. Ou premonitória, já que eu tive os sintomas e Xuxu apresentou a febre... Whatever! O fato é que há dias me sentia mal, cansada, enxaqueca... Febril na quarta de manhã, choroso na quarta à tarde e ligado no 220 v beirando a madrugada de quinta. Assim foi o surto de febre do Marcelo que nos obriga a tratá-lo novamente com antibióticos para livrá-lo da otite que insiste mais que o meu stress. Essa é a mágica das crianças. A noção cronológica exposta nas linhas anteriores não mente; ao mesmo tempo em que estão péssimos, estão ótimos! Os pais demoram um pouco mais a se recuperar e acho que daí veio a minha crise que se hospedou mais tempo; e espero que esteja agora com os jogadores do time adversário do galo dos próximos jogos, um desânimo....
Well, fim de semana em traje esporte fino. Tipo assim, Adidas de salto alto... A turma do Nós Andamos Iguais Ao Contrário (leia Girafa e Pavão) vai promover o arrasta pé na véspera da corrida!! Veja bem! E mais, eles disseram que temos que mostrar que "amigo é amigo, corrida é o c...". (!!!!!!) Do jeito que são ardilosos e certa Girafa faz de tudo para passar o troféu para frente, eles vão distribuir bebidas aos convidados, mas vão beber suco e estarão de pé e animados às 8 da manhã no Marco Zero na Pampulha.
Ainda assim, estaremos todos lá prestigiando o casal que até na data de nascimento ardilou e assim economiza em 1 festa só. E só os fortes aguentarão o inconveniente Marco Zero às 8 da madrugada...
Se der a gente se vê mais logo na entrega dos kits.
Nós Corremos Iguais... Alguém podia imaginar essa façanha?
Beijos!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
terça-feira, 2 de setembro de 2008
AMIGO É AMIGO, suco de fruta é suco de fruta
Viram o Xás? Parceiraço de blog! Aos poucos as mensagens vão se personificando e cada texto terá a cara de seu dono. E como eu e Richardson temos perfis TO-TAL-MEN-TE diferentes, cada qual soltará seus dedos sobre o teclado e as mensagens surgirão exibindo a cara de seus autores. Nesse caso, quem vê cara, vê coração e mente perigosa; ou não. Mas o que interessa é que ambos os sexos poderão se expressar livremente tirando o fardo dessa blogueira que vos escreve, na preocupação da imparcialidade. Amei!
Meu marido Oscar (alguém se lembra dessa alcunha?) dizia sempre ao ver a propaganda de "Caça Talentos para o BBB 9" que iria se inscrever. Shiu! ELE ia e EU não? Volta toda a fúria do feminismo em minha mente... Mas ele falou, falou, e não se inscreveu. Acho levemente constrangedor assistir meu marido na disputa pelo milhão daquela forma, mas confesso que tenho curiosidade em saber o que rola de verdade nos bastidores; quais são os mitos e as verdades; a cor dos olhos do Bial; como fazer com o mau humor matinal numa casa que acorda com o som no vol. max. (ou eles querem me convencer que só eu e o Cláudio somos mal humorados pela manhã...?). E abaixo ao preconceito! Vivemos em um mundo aonde as notícias ruins chegam sem perguntar se podem. Mas entretenimento tem que ser pago às TVs por assinatura. Irônico né...
E entramos no mês da primavera com temperaturas amenas do deserto da Cataluña. Imaginem o que vem por aí...
Boa semana a todos!
Beijos.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
BBB 9
A novidade agora(não para todos), é que uma amiga nossa, resolveu participar do Big Brother Brasil... Isso aí. A Lu Lage, fez a inscrição e está pedindo ajuda, para todos votarmos.
Esse é o link: http://www.8p.com.br/bbb/lillly/perfil
Vejam o clip e NÃO DEIXEM DE VOTAR !!! Pois quem não gostaria de saber tudo que se passa lá dentro e as repercussões aqui fora...
Bejios a todos !!!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
RE: DESPERATE HOUSEWIVES rs rs rs
Eduardo e Mônica, nos anos 80 e esse feminismo dos anos 90, pra mim já passaram...
O século é outro, estamos cansados de saber e ensinaremos aos nossos filhos (ainda espero ter o meu) que realmente não somos iguais, mas temos RESPONSABILIDADES iguais. A dificuldade é gerenciar essa igualdade, com nossa metade da laranja (essa me lembrou da Fê). Tirar esse “extinto vulcão do feminismo” da inatividade fica parecendo que isso não está acontecendo. Te deixa old-fashioned... Concordo com os comentários da Cris e Laura, realmente vc escreve SUPER bem, mas se estão se sentindo sobrecarregadas, compartilhem com Eduardo, Yin, preto, whatever.
Gostaria muito que minhas amigas, que tenho certeza têm a mesma liberdade para organizar o projeto XX, o fizessem... mas fazer com vontade, de estar com pessoas que ama, rir e chorar à vontade.... Realmente um final de semana inesquecível. Fanfarrões? Pode até ser... mas grandes trabalhadores, maridos, noivos e pais. E seguindo a filosofia do meu amigo Washington, trabalhe muito, mas na hora de aproveitar, não economize!
Sei que meu nome entrou no post, não só por ter ligado às 10h48min, (para quem me pediu para ligar até antes... e que para variar todas essas “terríveis” conseqüências vão ser debitadas na conta do avulso... é mais fácil...), mas também por vc ter uma opinião “quase sempre flexível” rs rs rs. Agora, xxxiiiuuuuu, e sem discussão em tempo real. Elogiei-te nos 44 anteriores. Beijão a todos e continue sempre nos brindando com seus excelentes textos.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
TECNOLOGIAS
Mas agora a Cris Montheiro é uma leitora deste blog que tem idéias parecidas com as minhas, mas nós, eu e ela, temos pensamentos um pouco divergentes do nosso bom e velho (mas com corpinho de 20) Xaxá. "Mas o Xaxá não disse nada...", podem se questionar alguns. Disse em outra mídia, a oral; e disse ainda que postaria o comentário, mas não o fez. Mesmo assim, quero transmitir a vocês o que entendi de sua opinião quase sempre flexível. Ele disse que fui enfática demais e que pelo post anterior parecia que os homens eram uns fanfarrões e só as mulheres ralavam. Ele tem certa razão, pois não retratei nada da rotina masculina. Mas Xás, lembra do Renato Russo com sua inesquecível "Eduardo e Mônica"? "Ela fazia medicina e falava alemão e ele ainda nas aulinhas de inglês..." A rotina dos meninos é bem mais previsível, tem hora para acabar, noites inteiras bem dormidas, e essa última afirmativa só é rompida quando os meninos querem desperdiçar a noite (ou não) na farra ou num desses projetos quinze que eles também têm a possibilidade de organizar. Meninos e meninas são diferentes, são opostos, são Yin e Yang, são preto e branco, são Eduardo e Mônica. Mas fazem de tudo para serem Tom e Vinícius, Vesgo e Sílvio, Romário e Bebeto nos idos de 94...
Analogias a parte, vou justificar porque o nome do Xaxá entrou no post e os de outros também merecedores, ficaram de fora. No sábado passado, as 10 e 48 da manhã, ele ligou para a pessoa certa na hora errada (ou ao contrário?). E por causa desse telefonema, a loja fechou, a mamãe recente não ganhou lembrancinha no hospital, ninguém comprou lustre nenhum, bateram no Tucson novinho e talvez o Paulista tenha pendurado a conta de alguns porque eles não aceitam cartões, só cheque ou dinheiro.
E para quem não entendeu bulhufas... Aguardem novidades neste blog. Discussões em tempo real. "Edu, Cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!!".
Vapt Vupt; vou levar Xuxu pra escola...
Beijos!
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
DESPERATE HOUSEWIVES
Desculpem a ausência. E nem me permitam colocar a culpa no relógio, pois o tempo urge para todos e esse não é um privilégio das mulheres dos anos 2000 e tanto. Ontem, parodiando as Olimpíadas de Pequim, o Fantástico saiu procurando nas ruas do Brasil os "Atletas do Cotidiano", aquele (a) que enfrenta o batidão de todos os dias, excede muitas vezes o limite do frequencímetro, bate - a cada engarrafamento - o seu próprio recorde, mas nunca viu a cor de uma medalha. Não é isso realmente o que procuramos ao encararmos nosso desgastante dia-a-dia, mas é uma compensação boa por demais. Eu tenho minha própria medalha que sorri pra mim a cada fim de tarde na porta de sua escola e que me faz lembrar que o revezamento, salto em altura, maratona e os dribles acrobáticos da minha rotina tem uma razão linda de ser. Essa é a medalha que Deus me deu e, atletas olímpicos (incluindo Xaxá Phelps) queiram me desculpar, não existe no mundo nada mais compensador, valioso e reconfortante. Mas... "Ado, a-ado, cada um no seu quadrado!" Cabe a cada um o desafio de descobrir nesse mundo imenso, a sua própria medalha.
E não há outra forma de justificar o sumiço que não seja a já conhecida de todos, falta de tempo. Infelizmente... E por ela também perdi o aniversário da Patty esse ano! E muito tristemente nem pude falar com ela como já me ensinou meu amigão Dipa: "Bem cedo pela manhã." E o Rodrigo, sabem como é, cheio de marra no que se refere aos bons costumes. Mas estava curtindo dias de silêncio, família e carrapato. E total falta de sinal seja de que operadora fosse. Mas soube que tudo correu bem, que os tripulantes do Projeto 15 seguiram à risca as leis da amizade e chegaram na hora da festa a tempo de abraçar a aniversariante que deve ter enchido o coração de alegria ao ver a cena. Meninos são assim, fazem cera até o último minuto, mas sempre cedem. Atenção girls: SEMPRE CEDEM. Um dos problemas que o feminismo trouxe foi a carga excessiva de atribulações, a conseqüente falta de tempo e na ordem, a completa diminuição de um fator chave no mundo animal: a paciência. Para lidar com meninos, temos que respirar, contar até 10, assistir às crises de meia-idade, do gatão, do papa-anjo e por aí vai. E com paciência, vemos (morremos de rir inside), apoiamos, engolimos... E a paciência nos faz ganhar no final. O lance é conseguir conciliar tooooodo esse processo às tarefas que as abusadas feministas resolveram exigir nos irresponsáveis anos 70 e que estamos como loucas para honrar. Vou te contar...
PARABÉNS TAMBÉM LÚ E NÚBIA!! MUITAS FELICIDADES E MUUUUUITOS ANOS DE VIDA!
No mais, estamos aí nos preparando para a corrida da primavera (nesta com uma participação feminina beeeem maior, graças a Deus!) e sempre prontos para mais um aniversário, mais um encontro e felizes da vida por esses momentos em grupo.
E voltando ao nosso schedule da parcimônia, é hora de assistir a mais uma crise dos gatões de meia idade. Vamos dar bastante corda a eles e ouvir todas as piadinhas que ensaiaram na viagem. E fiquem atentas às emoções! Para piadas, risadas; para conflitos, comoção. Eles vão adorar! E é essa é a hora em que rimos por dentro...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, meninos eu amo vocês!!
Beijos.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Passado e presente
Depois de um excelente fim de semana só podemos mesmo aguardar uma semana melhor ainda...
Festão. Digna dos Odon's. Gente bonita e escaldada que não arriscou e deixou os carros em casa porque o teor alcoólico no fim da noite já era certo. Na mosca! Embora por muito pouco Cláudio e Carla não entraram para a estatística por NÃO dirigirem bêbados. Vejam a ironia. O motorista do táxi em que estava o casal quase se envolve em um grave acidente levando os passageiros nessa carona sinistra. "Um, dois, três, bate na madeira!". Graças a Deus, foi só um susto sem maiores danos a ninguém. Mas convenhamos... Esse risco ainda é menor que aquele que nos sustenta no banco do motorista depois de uma festa devastadora de rins e pés (quem inventou o salto alto??). É engraçado como nos arrumamos para chegar à festa e desesperadamente nos desarrumamos para sair dela; eu que o diga. What a hell!! E assim foi mais essa festa. Sopão de batatinhas no domingo. O que, inclusive, faz parte do cardápio...
Estava buscando inspiração na web para este post e não encontrei nada que pudesse apressar o dedilhar sobre o teclado, mas... Encontrei um blog quase inteiro sobre um único assunto: CATALUÑA. Não tem nada a ver com o tema atual, mas nos remete a um passado no mínimo, hilário. Para bom entendedor, segue o link: http://pedrobrbs.blogspot.com/. E de fato, de deserto não tem nada. Mas o cenário continua bastante sugestivo...
Anyway, essa semana é aniversário deste blog!! Êêêêê!!! Kin, Kin, Kuero!! Legal, primeiro aninho...
E também teremos "Pata Aqui Pata Cá" a partir de sábado. Para quem não conhece, esse é o novo pet shop do pedaço que receberá seus primeiros clientes a partir do próximo sábado. Parabéns girls! Que Deus abençoe a união e dê filhos beeeeeeem gordinhos a vocês!!
Ah, e por falar em filhos, conheci a Filó. Dispense o DNA, ela é tão pequenininha que não há dúvidas sobre a paternidade!
Well, divirtam-se com as fotos do baile e tenham uma boa semana! http://www.slide.com/r/6Eml8oBUsj826mrsu37nZHn373WoVRKW?previous_view=mscd_embedded_url&view=original
terça-feira, 29 de julho de 2008
ODON, PANPANPAN!!

Última semana das férias de julho e nada de praia, nem de camping, nem de casa da avó na cidadezinha do interior... WELCOME TO THE REAL LIFE! Mas esse saudosismo logo logo se acaba quando temos o prazer de ter prazeres que não tínhamos na infância. Ontem à noite o mais ilustre aluno do Pitágoras (e do São Luís Gonzaga, do Colégio Batista, Santa Maria, Bonequinha Doce, Marconi, Estadual Central, Helena Pena, Padre Lebret...) se formou. Torcemos pelo primeiro lugar, mas não foi dessa vez. Foi lindo e emocionante ver nosso porquinho da índia vestido de Backyardigans. A correria da segundona nos impediu de providenciar cornetas, apitos, faixas e balões, mas quem tem um amigão não precisa de lamentação! Mais do que depressa, o bonitão fez amizade com a turma ao lado e lá fomos nós. "CONVIDO O FORMANDO RODRIGO JOSÉ ODON PEREIRA, fíííí, põõõõ, u-huuuuu, A VIR AO PALCO, pãããã, fíííííí, pêééééé, PARA RECEBER SEU DIPLOMA, odoooon, odoooon, DE ADMINISTRADOR, êêêêê, pêéééééé, fííííííí, DE EMPRESAS, odon panpanpan, odon panpanpan!" Mr. Bean não ficou satisfeito e em alguns momentos senti até medo, mas Rodrigo Criativo de Paula logo tratou de me acalmar mostrando a mágica dos apitos que faria com os seguranças caso fôssemos pegos.
E por falar no nosso Jorge Horácio... Vamos relembrar a sexta-feira! Encontramo-nos na casa da Vanessa para assistir ao vídeo do casamento da Mel e do Bi. Parabéns a todos! Só a Mel que ficou um pouco feinha (linda!!), mas nem tudo é perfeito... Em compensação o "Banco de Talentos Nós Andamos Iguais" está cada vez mais rico! Rodrigo Amaury Junior de Paula arrasou na agilidade, na intimidade e nas gracinhas. Destaques para Rogéria, Joel Santana, O brócolis dançante no prato, Os costumes do Marrocos, "Tamarindo" como língua oficial, O abraço afetuoso do convidado ilustre e a Chapinha. Na próxima festa, ofereçam uma taça à Núbia porque, tadinha, não bebericou nadinha...
Só nós mesmos para fazermos uma festa para assistir à outra. E devíamos abusar mais do audiovisual, pois tem-sempre-quem-se-mostre e assim vamos descobrindo novos talentos. Alguns participantes ilustres ostentam velho-novos PT's 550 que devem ter ao menos uma VHS embutida certo, amigos? Vamos utilizá-las!
Para essa semana o cardápio é certo: OMEPRAZOL E SOPA DE BATATINHAS. Será que a Filó já está preparada para conhecer sua verdadeira mamãe?
A corrida aos troféus continua e teremos uma prova de fogo no sábado. E lembre-se que todos são concorrentes. Não importa quem vença uma batalha, o troféu só leva quem vence a guerra. E a guerra... Ah! A guerra ainda está longe de terminar...
Hoje é o dia da cirurgia de uma das integrantes das Botas Baixas. Nós torcemos por seu sucesso e pronta recuperação. Com Deus, Amém, Nós todos.
Beijos.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
segunda-feira, 21 de julho de 2008
NÓS ANDAMOS IGUAIS MESMO?
Devo informar a todos que os leitores acreditam que o autor da lei seca brasileira é mesmo um grande mal amado e nada tem a ver com o comércio de transportes nem fabricantes de equipamentos que produzem provas contra o cidadão. Nada melhor que a liberdade de expressão; e de ação, diga-se de passagem...
Queridos amigos, o título deste post remete-se ao comportamento de uma turma concorrente em determinado evento da sexta passada. Provamos sim que somos unidos e que apenas 1 mesa e poucas cadeiras nos comportam muito bem. Usamos nosso espaço da maneira que podemos usá-lo e nos orgulhamos disso. Não precisamos de muito, porque somos muitos! Mas por outro lado, nós Andamos Iguais, mas as Meninas das Botas Baixas é que exibiam calçados idênticos. Penso que a escolha de um calçado tem sim grande influência pela idade daquele que vai pisá-lo. Afinal, moda, estilo e articulações são fatores determinantes na escolha "do que vestir e calçar". O que se viu naquela resenha da semana passada foi um grupo inteiro de meninas ostentando quase idênticos pares de botas sem salto alto, ocupando mais de 50% das mesas e cadeiras do recinto quando na verdade quem Andamos Iguais somos nós. E ponto. Mas vocês Meninas das Botas Baixas, estavam lindas, lindas! E tudo bem que ocupem quase o salão de festas inteiro, pois "ado, a-ado, nossa mesa era só 1 quadrado", mas não nos divertimos menos que vocês! E essa máxima nos proporcionou uma festa deliciosa, engraçada, divertida e altamente etílica! Apesar do climinha diplomático exibido nessas linhas, vamos ver como ficará a disposição das mesas nos próximos eventos em comum...
E sábado, o Dia Oficial da Ressaca, passou rapidim e foi celebrado com a Difícil Chegada da Filó, segundo divulgou a própria step mother da pequena amassadinha. Estimamos sempre as melhoras de nossos integrantes!! Pata Aqui Pata Cá nela!
E domingo, a banda in shape da turma, calçou seus pares de tênis (diversos modelos viu Meninas das Botas Baixas?) e disparou até o Marco Zero da lagoa da Pampulha. Nós Corremos Iguais! Aliás, quase iguais, salvo pequenas diferenças nas chegadas dos participantes. Afinal, isso é uma competição! E foi ótimo! Aproveito para convocar a todos para a próxima, que já estamos igualmente inscritos e acontecerá no dia 14 de setembro, mesmo local (www.superinscricoes.com.br). Nota Importante: preencher Nós Andamos Iguais, como nome da equipe.
Fim de noite com a solução da próxima lua-de-mel em bando resolvida! Agora é nos apressarmos para juntar o maior número possível de gorros, cachecóis, esquis...
E o saldo, mais uma vez foi muito positivo. Aumentamos a família e agora Nós Andamos de Botas Baixas Iguais!!
Beijos!
quarta-feira, 9 de julho de 2008
TIN TIN
Bem vindos à ditadura brasileira do terceiro milênio!! Não pode isso, não pode aquilo... E tratemos de nos manter equilibrados. A prática da Yôga será ainda mais difundida, pois nem crises de stress podemos nos dar ao luxo. Antes, um choppinho com os amigos resolvia qualquer tensão, mas nos dias de hoje pode nos causar uma dor de cabeça ainda maior. Mas por outro lado, a segurança pública é um espetáculo. Nós é que fazemos opções erradas. Vejam o caso do menino que foi morto a tiros disparados pela polícia do Rio contra o carro da mãe que voltava de uma festa com os filhos, mas foi confundido com o que levava os bandidos que fugiam dos policiais freneticamente. Quem mandou comprar carro preto?? Só bandido tem carro dessa cor...
Eu não existia na época da revolução no Brasil (pelo menos não nessa forma), mas não me parece que a coisa esteja hoje melhor que naqueles tempos. Na rua não podemos usar relógios, brincos e colares e nem dar risadas soltas ao moderno aparelho de telefone celular. Deu bobeira, dançou. Levaram meu telefone em meio a uma conversa, ao meio-dia, à mão armada em frente ao prédio da Justiça Federal. Quem mandou conversar no meio da rua da cidade onde eu moro?? Em casa, haja chave... Do portão, da garagem, do elevador, de casa, a tetra-chave... E ainda assim, não nos assustamos tanto quanto poderíamos ao saber que "Entrou ladrão no prédio do bonitão e levaram as quatro rodas do carro". Quem mandou colocar rodas no carro??
E ainda, para lavar as nossas almas, com a greve do correio, se sua conta atrasar, problema seu, pague os juros!! Pode até reclamar. Abaixe os ombros, e como faz o Marcelo, "fique TIS-TI", mas pague tudinho. Do contrário, seus serviços serão cortados. É o Brasil!
Mas mesmo assim, fazemos festa! Esse fim de semana está recheado de boas pedidas, sem falar na Ilha de Caras para a lua-de-mel dos médicos. Teremos que banir o cocoracojango do cardápio bem como a cervejinha, o bom vinho e etc. Mas a lei não é igualmente aplicada a todos. Hoje eu soube do caso de um médico que trabalha para a polícia e foi parado numa blitz. Com toda a dificuldade graças às muitas cervejas que havia consumido no churrasco da turma do trabalho, conseguiu tirar do bolso a carteira que comprovava seu lastro profissional. Esse inocente médico achava que assim o policial o deixaria ir embora livremente, afinal são colegas! Mas o fim foi diferente, o guarda preocupado tirou o sujeito do carro, colocou-o confortavelmente no banco do passageiro, apertou o cinto de segurança e o levou até sua casa. O chefe de ambos pagou a conta do táxi de volta. Nada como um bom ambiente de trabalho!!
Anyway, satisfeitos ou não, um brinde ao Brasil! Calma seu guarda, é Guaraná...
Beijos.
terça-feira, 1 de julho de 2008
50% + 1
Pra variar temos temperaturas oscilando entre 4 e 40 graus Celsius em Beagá. O último fim de semana trouxe o clima dos Alpes à Nova Lima e hoje já estamos descendo a serra fluminense. Nem tão quente, claro, mas a sensação térmica alpina também já passou!
A onda agora supera qualquer frio ou calor. A preocupação real é com o resultado civil do chopp antes inocente e agora vilão. Retificando, claro que existem os "sem noção" que colocam a própria e a vida dos outros em risco, mas tem o Xaxá, Cláudio, Cíntia Girafa e eu que só queremos mesmo é comemorar o happy hour... Os justos pagam pelos injustos. Mas não levem ao pé da letra e melhor sair de táxi que arcar com os novecentos e cinqüenta e cinco reais da multa do bafômetro. Os programas agora serão: Terraço da Patty, barzinho da Carla (com o tão famoso jantar para inaugurar o jogo americano...), casa nova do Sá e da Kizzy, Mosquita e Marcelo, Furnas, Lagoa Santa, Nova Serrana, Uberaba... Ficaremos ainda mais caseiros, ainda mais andando iguais!
Melhor assim. E juízo!
Beijos.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Um cinquentão na academia
Esquentando os ânimos para o fim de semana nesse clima gelado e delicioso. Hoje tem festa na Nutreal e os antenados estarão presentes. Sorry!! Mesmo clima de Aspen...
Mas o que me moveu mesmo para esse post foi um e-mail hilariante que recebi pela enésima vez (como quase tudo na net...), mas que especialmente hoje teve um sabor diferente dadas às idades de meus amigos. E começa assim: “Acabei de completar 56 anos. Minha mulher me presenteou com uma semana de treinamento físico em uma boa academia. Estou em excelente forma, mas achei uma boa idéia diminuir minha “barriguinha”. Fiz reserva com a personal trainer Nádia, instrutora de aeróbica e modelo de 26 anos. Foi-me recomendado levar um diário para anotar meus progressos.” O cara começa a semana idolatrando a deusa grega Nádia alta, de lindos olhos azuis, pele alva e vasta cabeleira ruiva e ao final do sétimo dia pede ao vizinho que vá à igreja agradecer por ele o fato de estar ainda vivo e que a mulher no próximo ano o presenteie com algo melhor como um canal dentário ou um exame de próstata. Ele não matou a Nádia, pois não conseguia sequer mexer os braços...
Dia desses me fizeram aquela perguntinha sinistra: "Ah! Você conhece fulano! Há quanto tempo vocês são amigos?". Pára com essa mania! Não tenho nenhum problema com minha idade, acho que ainda aparento o que realmente tenho (bom demais!), mas parar pra pensar em quanto tempo conheço o Rodrigo; qual era o sapato da moda quando ia pra Baturité; o nome dos garçons do Druida (!!).... Aí é osso! Não existe ainda Renew pro cérebro e esses esforços de memória nos esfregam a realidade na cara de um jeito sem dó. Mas há uma compensação legal, quanto mais tempo, mais amigos; quanto mais amigos, mais histórias; quanto mais histórias, mais risadas; quanto mais risadas, mais marcas de expressão... E para isso cremes, vitaminas e toxina botulínica!
Amanhã tem festa junina em Saint Lake. Hudson e correio elegante; tudo a ver.
Beijos gelados.
terça-feira, 10 de junho de 2008
www.ingressodificilpracaramba.com.br

quarta-feira, 4 de junho de 2008
Vamos ser titios!
Tenho uma agregada-prima-amiga (leia esposa do meu primo que virou grande amiga) que é acelerada. Faz tudo a mil por hora e está sempre achando que toda a pressa que teve ainda foi pouca, pode ser mais rápida. Mas a profissão lhe exige calma e concentração, essa é sua forma de compensar o "vol. max" dispensado nas outras áreas de sua vida. Quando se aproxima um evento muito esperado ela diz que precisa "aumentar a dose do ansiolítico". Nada disso, ela não toma nenhum tipo de medicação, o bom humor de brincar com essa, em alguns casos, dependência a tira do momento ansiedade e ela já está linda e loira pronta pra rir de si mesma. É uma sábia que ainda não sabe disso e torna-se uma pessoa engraçada, divertida e ótima companheira. E o segredo dela é o que faz escritores como Paulo Coelho ganharem à vida de forma bastante confortável: auto-ajuda. Rir de si mesma, encarar os problemas como desafios e ter sempre disposição para crescer sem esperar o movimento dos céus, a forma mais certa é correndo atrás sem medir esforços.
E nos meus dias difíceis sou assim: ligo pras amigas (vamos tomar um chopp?) e saio atrás de mim mesma e de um jeito de aumentar as minhas próprias conquistas.
Um brinde à minha prima e à inspiração que ela me dá pra não deixar a peteca cair!
Beijos.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
WELCOME!!


quarta-feira, 21 de maio de 2008
I miss you
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Mês das Mães
Boa semana fria a todos! Usem obreiras, é chique.
E Dri Carioca, obrigada pelo prestígio.
Beijos gelados!!
terça-feira, 29 de abril de 2008
Festa na Colméia

Preciso começar me desculpando pela ausência em todo esse tempo. Foi mal... A semana passada foi curta e corrida e eu ainda tive que passar vários dias à base de sopa de batatinhas... Disponibilizo a quem se interessar a dissertação sobre o casamento do Bi e da Mel, pois minha memória é fotográfica e confesso que não vi muita coisa... Anyway, let me try!
Que evento! Que cerimônia! Que celebrante! Que discurso! Que toalha (como ele sabia da toalha?). Tenho que comentar sobre a harmonia da Vanessa. Linda num vestido esvoaçante que combinava com sua alma leve, tranqüila... Uma fada! Vá, estava tudo lindo e valeu o esforço em segurar as lágrimas. Tem que ser mesmo muito chique pra madrugar no salão de beleza, gastar os tubos na maquiagem e segurar o copioso choro de emoção. A alegria de ver o Bi limpinho, lindinho, arrumadinho e "felizinho" não teve preço, mas o fino traço do delineador teve e aposto como não foi barato.
Aliás, posso gastar páginas e mais páginas virtuais falando sobre o Bi, mas a concorrência foi feroz. A Mel estava simplesmente maravilhosa. Uma upper model vestida de noiva. Linda, linda, linda, linda. (http://br.youtube.com/watch?v=cKpoF40tdpU).
Bom, mais um que muda o estado civil (mas que quase perde a data no cartório!!) e engrossa o lado dos casados. Podemos abrir uma enquete para apostar no próximo, excluindo dessa lista Kizzy/Sá e Marcelo/Mariana que já tomamos por fato. Sandro pode entrar na enquete.... Brincadeira!!!
Estava tudo muito lindo, muito astral e boas energias. Sinal de bons momentos pro futuro... Queria muito poder falar do Rodrigo que deve ter dado boas razões... Lu, Hudson, Xaxá... Mas como em boca fechada não entra mosca e quem tem telhado de vidro tem que se cuidar, não me sobram opções além de manter-me calada e preparar-me melhor para as próximas baladas.
Sinto-me rica e imensamente feliz por fazer parte dessa turma. Não estava em meus melhores dias, mas, no entanto senti o carinho e a preocupação de vocês que muito me confortaram. A amizade me acalma o coração e me enche de coragem para afirmar minhas escolhas e ter orgulho delas. Sinceros agradecimentos a vocês por tudo, desculpa Bi e Mel pelo apagão, mas desejo do fundo do coração que vocês sejam muito felizes por toda a vida. Não se esqueçam nunca do discurso do celebrante que abençoou vocês; levem sempre a toalha pro banheiro!
Beijo, agora sem ressaca.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Separados no nascimento
terça-feira, 8 de abril de 2008
Para olho gordo, colírio diet.
O Marcelo Pavão traduziu bem minha, muito particular, forma de ver as pessoas no aniversário do Washington. Era como se eu assistisse a um filme, com algumas falhas no roteiro, diga-se de passagem. Estava lesada, lerda, lenta, mas não tinha mau humor nem dor de cabeça, coisas que me tiram de circulação. Muito engraçado observar o efeito gradual do álcool (algumas pessoas eu já vi no grau) em cada um e o efeito que isso causa na galera quando junta. Muuuuiiiiito engraçado. Se o Sandro de fato se casar, é porque a mulher o merece mesmo. Eu vi que muitos amigos (Odon...) tentaram avisá-la sobre a emboscada, se subir no altar, sintam as mãos lavadas.
Mas foi uma pena não ter forças para estar sob a tenda que traria sombra e que acabou aparando a água. Onde estão Tom e as Águas de Março?? Mas Washington, Sueli, Patty e Lúcia estão de parabéns pelo cerimonial; e Otelo brilhou na etiqueta, confundiu Girafa com Mini Poodle.
A certa altura houve uma rápida elucidação na sala da cobertura sobre times (!!!!). Washington, Xaxá e Guilherme, cada um defendendo o seu time do coração e meu voto vai em forma sonora com total apoio ao Xás, vejam o vídeo.
Aos interessados, a comemoração das Bodas de Madeira ainda não rolou, mas estou bem, sem desmaios nem devaneios e pronta pras outras.
Tom e Jerry que estão de malas prontas para as terras do Tio Sam, have a good trip and Hudson please, don´t speak english!!! Do the smoke signal, better for you!
Beijo e obrigada pela preocupação.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Águas de Março

Saudades! Mais um mês... E pra variar, voou! Pouco nos encontramos, estou ficando mais seletiva... Sorry! Mentira (como diz o próprio dia de amanhã), realmente tá osso, uma correria só. Empresário no Brasil é quem tinha que ganhar Oscar´s, Ammy´s, Nobel´s... Principalmente mulheres.
Sábado passado completamos (eu e ele) cinco anos de casados. Delícia! Eu, como toda fêmea que se preze já tinha o dia totalmente programado, tin-tin-por-tin-tin. Ele, como todo macho foi pego de surpresa mais uma vez! O que acontece com vocês, homens? Aniversário é todo ano, dia dos namorados é todo ano, nós sempre temos preferência pelo ouro branco OU amarelo, o tamanho do pezinho pára de aumentar quando estamos ainda na adolescência... Os homens sempre se esquecem das datas, nunca lembram de nossas preferências, número de roupas, cores preferidas... Mas esse não é o foco, não desta vez. O fato é que meu dia (e a noite) estava pla-ne-ja-do. Aí, na sexta-feira à noite, hora de combinar tudo, ele me deu um singelo beijo na testa e disse: "Vou estudar ali na sala porque tenho prova amanhã às 2 da tarde e ainda nem li a apostila." Chuááá... Balde de água morna, que significava que a manhã e o almoço romântico estavam fora de cogitação. Bem, cérebro feminino se adapta bem às intempéries e rapidamente encontra novo roteador (Esposa 1.0, lembram-se?). Às 18 horas do dia seguinte nos encontramos e eu que tinha ficado a tarde inteira organizando armários e ele, pensando sobre uma dificílima e ardilosa (!) prova de matemática financeira, combinamos de ir à igreja em que casamos receber às bênçãos e agradecer por tudo - afinal temos muito que agradecer, incluindo você, leitor! - e deixar o romantismo pra depois. Igreja, jantar, aniversário de uma amiga e enfim sós! Toca o telefone e era a sogra dele que avisava sobre a danada da otite que atacava o ouvido direito de nosso filho lindo. Penalidade máxima! Corremos então para acudi-lo que mereceu contato imediato com o Tio Washington que pôde garantir a paz, o sono e o merecido nas altas horas da madrugada... Descanso!
Fazer o quê? Depois da maratona de armários, provas, missa, arroz piemontês, paninho aquecido nos ouvidos.... O que mais queríamos era a velha e boa cama. "Dorme com Deus e sonhe com os anjos." Amém.
Se estamos ficando velhos? De forma nenhuma! Foi um toque de Deus para nos lembrar o maravilhoso fruto de nossa união e também nos fazer pensar que as datas existem sim e devem ser comemoradas. Mas o simples fato de estarmos juntos, de mãos dadas e olhando para o mesmo ponto no futuro, já é digno de "parabéns".
E é hoje o dia da alegria!
terça-feira, 25 de março de 2008
Atlético Mineiro (Vicente Motta)

segunda-feira, 10 de março de 2008
Quem tem um amigo nunca fica sozinho

Desculpem o sumiço... Mas quando eu era criança caí na besteira de dizer que quando crescesse queria ser adulta e ser dona do meu nariz e tal e coisa. Bem, imagino o sorriso debochado do Hudson. Cresci (emos) pouco e não mando muito no meu nariz, mas fiquei com a responsabilidade de quem cresce e aparece. E na correria não deu para dissertar aqui os textos e comentários de sempre.
Já de cara, Parabéns Rodrigo! Não o Dipa, o Batata. No seu dia, mesmo que das mulheres, estávamos comemorando Regina. Lembramos-nos de você, beijos!
E nesse embalo, parabéns aos meninos que, fi-nal-men-te ganharam o Qual é a Música. Fi-nal-men-te entenderam o jogo e agora sim vamos poder jogar com alguma "pressão" (lembram? Esse time é fraco, não dá pressão...). Continuem treinando... Mas da próxima vez sem as piadinhas infames do Marcelo.
"Tem pão?"
"Não."
"E pães?"
"Nães."
Shiu! Isso desconcentra até a seleção brasileira de futebol na final de Copa do Mundo!!
Amei ver vocês e espero fazê-lo novamente em breve. E Xaxá, obrigada mais uma vez pelo resgate!
Cláudio e Carla agora é que vão sumir???
Beijos!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Metrossexuais
Última semana de fevereiro. Nunca um mês tão curto foi tão longo! Mesmo. Fevereiro de 2008 poderia ter se passado por um Maio ou Outubro, quem sabe... Bom para o comércio, bom para o Brasil. Até Fidel teve mais tempo de pensar e enfim se mancou. Better late than never!
E se meses atrás eram as mulheres na ponta, agora os homens estão a todo vapor. Obama se destacando politicamente, Marcelo duas lideranças consecutivas no BBB 8, Marcos Pasquim cada vez mais perto da galera (valeu Cris!)... E o movimento já atingiu alguns blogueiros que também querem se destacar. Hudson e Odon seguindo rígida dieta sem cevada e picanha na chapa, Xaxá de olho nas medidas, Rodrigo descobrindo as maravilhas do Pilates, Marcelo Paulista treinando para a São Silvestre... Ufa!
Cuidar da imagem era até pouco tempo atrás, um luxo estritamente feminino. É fato conhecido que alguns reis da Europa eram tão ou mais vaidosos que suas esposas, usando inclusive sapatos de salto alto. Passados vários séculos e ainda, décadas de ditadura militar onde mais que barba-cabelo-e-bigode poderiam ser motivos de severa repreensão seguida de exílio (...), eis que David Beckham surgiu lindo e loiro (certo Xaxá?) e devolveu a free vanity aos homens. E é isso aí. Fazer as pazes com o espelho, não tem preço.
Afinal, as barriguinhas da atualidade vão fazer muito feio no tão aclamado [Projeto 15].
Beijo!