own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

quarta-feira, 9 de julho de 2008

TIN TIN

Oláááá!

Bem vindos à ditadura brasileira do terceiro milênio!! Não pode isso, não pode aquilo... E tratemos de nos manter equilibrados. A prática da Yôga será ainda mais difundida, pois nem crises de stress podemos nos dar ao luxo. Antes, um choppinho com os amigos resolvia qualquer tensão, mas nos dias de hoje pode nos causar uma dor de cabeça ainda maior. Mas por outro lado, a segurança pública é um espetáculo. Nós é que fazemos opções erradas. Vejam o caso do menino que foi morto a tiros disparados pela polícia do Rio contra o carro da mãe que voltava de uma festa com os filhos, mas foi confundido com o que levava os bandidos que fugiam dos policiais freneticamente. Quem mandou comprar carro preto?? Só bandido tem carro dessa cor...

Eu não existia na época da revolução no Brasil (pelo menos não nessa forma), mas não me parece que a coisa esteja hoje melhor que naqueles tempos. Na rua não podemos usar relógios, brincos e colares e nem dar risadas soltas ao moderno aparelho de telefone celular. Deu bobeira, dançou. Levaram meu telefone em meio a uma conversa, ao meio-dia, à mão armada em frente ao prédio da Justiça Federal. Quem mandou conversar no meio da rua da cidade onde eu moro?? Em casa, haja chave... Do portão, da garagem, do elevador, de casa, a tetra-chave... E ainda assim, não nos assustamos tanto quanto poderíamos ao saber que "Entrou ladrão no prédio do bonitão e levaram as quatro rodas do carro". Quem mandou colocar rodas no carro??

E ainda, para lavar as nossas almas, com a greve do correio, se sua conta atrasar, problema seu, pague os juros!! Pode até reclamar. Abaixe os ombros, e como faz o Marcelo, "fique TIS-TI", mas pague tudinho. Do contrário, seus serviços serão cortados. É o Brasil!

Mas mesmo assim, fazemos festa! Esse fim de semana está recheado de boas pedidas, sem falar na Ilha de Caras para a lua-de-mel dos médicos. Teremos que banir o cocoracojango do cardápio bem como a cervejinha, o bom vinho e etc. Mas a lei não é igualmente aplicada a todos. Hoje eu soube do caso de um médico que trabalha para a polícia e foi parado numa blitz. Com toda a dificuldade graças às muitas cervejas que havia consumido no churrasco da turma do trabalho, conseguiu tirar do bolso a carteira que comprovava seu lastro profissional. Esse inocente médico achava que assim o policial o deixaria ir embora livremente, afinal são colegas! Mas o fim foi diferente, o guarda preocupado tirou o sujeito do carro, colocou-o confortavelmente no banco do passageiro, apertou o cinto de segurança e o levou até sua casa. O chefe de ambos pagou a conta do táxi de volta. Nada como um bom ambiente de trabalho!!

Anyway, satisfeitos ou não, um brinde ao Brasil! Calma seu guarda, é Guaraná...

Beijos.

Nenhum comentário: