own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aquele que manca

Estava ontem atendendo em minha clínica um menino de 9 anos. A mãe estava grávida e preocupada com a crescente onda de ciúmes do primogênito. Pensando em evitar a reprodução em casa da eterna luta Cain X Abel ( ou Abela ) a mãe delegou ao filho a tarefa de escolher o nome de seu irmão. Para auxilia-lo na tarefa, comprou-lhe um livro: 2000 nomes de bebês e seu significado.
No início da consulta, apresentei-me. Bom dia, meu nome é Cláudio. Sem titubear o menino folheou o livro e metralhou o significado: Aquele que manca. O sorriso irônico do moleque escondia a pergunta: Ué? Aquele que manca aqui não sou eu?
Antes de me transformar no novo maníaco psicopata assassino de pais de BH resolvi pesquisar.
Surpresa! Cláudio, na verdade Tibério Cláudio César Augusto foi imperador romano, descendente direto de Júlio César. Foi importantíssimo para o Império apesar de seus defeitos físicos que o faziam tropeçar na língua e nas pernas. Ou seja, Cláudio não é aquele que manca. Cláudio mancava. É como se um tataraneto do Xaxá se chamasse Lula e o livro 2000 nomes para bebês do século XLII chamá-lo de aquele que não tem o dedinho.
Tenho então que me redimir com Washington e Suely que me deram um nome que pertenceu a um homem que venceu suas limitações físicas e foi grande apesar das dificuldades. Claudicação, impaciência, preguiça, acomodação; qualquer que seja a barreira, ela é transponível. Este é o maior legado do meu homônimo Tiberius Claudius...

Um comentário:

dRI disse...

Num é a cara dele??