own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje é Dia do Amigo. Parabéns!

Cresci ouvindo minha mãe dizendo que nossa relação devia ser absolutamente honesta e que não havia espaço para segredos entre nós. Devíamos ser as melhores amigas. Aquilo soava um tanto quanto estranho pra mim. Como assim? Hoje sei que esse conselho tangia mais que um desejo de conquistar uma amiga, era também preocupação de mãe. Ela queria poder contar com a minha sinceridade pois era uma forma de saber o que eu fazia da vida, com quem andava e onde, de fato, eu ia. E sempre soube. Salvo uns pequenos segredos – alguns escondi de mim mesma.

E sempre teve um sexto sentido em balançar o nariz quando eu apresentava a ela um amigo ou amiga que, por alguma razão extraordinária, ela não aprovava. Aí, eu achava que estava ganhando um amigo e tinha a minha mãe como a pior das inimigas. Chata!, eu pensava, Já tá implicando com minha amiga! Mas ela sem-pre teve razão em todas as suas premonições. Ela era suficientemente amiga para me livrar de emboscadas e eu a enxergava apenas como minha mãe...

Amigos... Não há como transcrever a importância desse capítulo na minha vida. Há quem viva sem tê-los e eu não sei como vivem. Falo pelos cotovelos principalmente de mim mesma. E, invariavelmente, a história de mim inclui Nós. E a impressão que eu tenho muitas vezes é que as pessoas que me ouvem também querem entrar nessas histórias. Como a quer ser uma Helena, como o Hudson um Tribianni. E não sei o que há, que tipo de energia rege esse grupo, mas colore tudo com um tom azul-conforto, se é que existe essa cor. Agora existe.

E embora tenhamos temperamentos, momentos e desejos diferentes, aprendemos a entender isso. Aonde mais se encontra uma Patty, um Rodrigo, um Odon, um Xaxá? Aonde mais se vê amigos chorando sem razão, apenas porque algum outro bobo deixou a lágrima seguir seu caminho? Quem pode entender lua-de-mel em grupo? Dia dos Namorados em mesa para 12? Aonde já se viu Reveillon do dia 1º para o dia 2? E mais uma longa lista de acontecimentos bizarros, alguns impróprios para este blog. E outros bem pertinentes, como a Laura que habita este aconchego virtual e já se sente em casa. Porque Nós somos assim...

Com toda certeza sou a pessoa mais sortuda do mundo e repito isso a cada Dia do Amigo – mesmo que tenha sido criado, como sabemos, por um hermano –, pois tenho amigos que formam uma família e uma família inteira para chamar de amigos.

E a profecia da minha mãe se tornou um mantra. E caso ela não esteja disponível para me acompanhar como amiga, posso ainda contar com um anjo em forma de filho que se orgulha em dizer (disse isso sistematicamente até que ele aprendeu a repetir...) que ‘A mamãe é minha melhor amiga!’. É isso, filha de peixe, sereia é!

Beijos e abraços apertados!

10 comentários:

disse...

O que mais desejo é que vivamos SEMPRE a VERDADEIRA amizade.A amizade onde não ouvimos só o que queremos.A amizade que nos faz chorar de alegria,mas também de tristeza (principalmente quando ouvimos a verdade). A amizade onde o silêncio, muitas vezes, fala muitas coisas. Enfim, a amizade de melhores amigos. Dos amigos de finais de semana. Dos amigos de uma vez por mês,uma vez por semestre,uma vez por ano.Mas que são amigos e que nos fazem felizes simplesmente pelo fato de existir.
Que NÓS estejamos para sempre juntos.Que nossos pequenos e os outros que ainda vão chegar possam continuar essa NOSSA história.
Amo muito vocês!!!

Cláudio Beling disse...

Podíamos inventar o dia do amigo ardiloso. Que tal? Poderia ser no dia 09 de outubro ou 19 de janeiro. Não ficaríamos dependendo de uma data criada em outro país da América. Seria mais identificada com NÓS.

Um beijo de seus amigões que te amam muito.

dRI disse...

Tenho um trilhão de palavras que daria como resposta a esta provocação gentil. Mas devo me conter e "apenas" morrer de rir!

Perfeito!

Hudson disse...

Para dizer(ou escrever) o que rola com NÓS , impossível...so:
"How you doin'?"....
A todos os meus, um dia muito especial do amigo!

bjs

Marina disse...

Não faço parte diretamente da turma do NÓS, mas deixo aqui minha admiração o quanto uma amizade verdadeira como a de vcs é surpreendente... E agradeço a Deus tbm pelas amizades que possuo, pois mto (ou quase tudo) do que sou hj é graças aos amigos que passaram pela minha vida e principalmente aos que terei para sempre. Poderia tbm fazer um trilhão de comentarios a respeito de amizade, mas me resumo a duas: amigos são a familia que Deus nos permitiu escolher e outra: a amizade duplica (ou será triplica??)as alegrias e divide as tristezas. FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

rodrigo disse...

Gostei muito do texto.....aproveitando deixo uma dica.....aproveite o que seu amigo tem de melhor .... não deixe de ser amigo pelos defeitos...ninguém é perfeito !!!


Abraços

odon disse...

Só para dizer que o Rodrigo acima sou eu. Apesar de quê, De Paula não teria condições de escrever palavras tão belas assim...

Kizzy disse...

O DIA DO AMIGO se foi, mas como a amizade permanece, acho-me no direito de ainda comentar, já que só agora tive a alegria de ler tão maravilhosas linhas...
E como não podia ser diferente, quero agradecer ao NÓS... Muitos queriam ser "NÓS", mas NÓS é que somos... E agradeçamos, pois apesar de IGUAIS no nome, são todas as nossas pequenas ou grandes diferenças que fazem o NÓS tão especial e enriquecedor... Quero ser eu mesma sempre, mas nunca quero deixar de ser NÓS...
BJO A TODOS NÓS...

Laura de Oliveira disse...

Dri,

viajei... :_)

Mas, já voltei pra cá.

AMo você, minha querida amiga de berçário que divide comigo a DELICIOSA experiência de ter uma turma tão fantástica, amiga e LINDONA como a NAI.

Dri, a NAI é única...

Amo vocês!

Amo você, Dri :)

BjO

Patty disse...

Um tempo depois.......


Beijos pelo grande dia AMIGOS!!!
AMO VOCÊS!!


Dri.. Sempre amiga.. Amiga de sempre..