own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Kin Kin Kuero


Bom dia simpatia!

Hoje pelo menos o céu nublado está querendo dar o braço a torcer para o inverno. Mas pelo visto os termômetros ainda não se desgrudaram do verão. Hello! As altas temperaturas agora devem ficar láááá acima do Equador. Tantas botas e casacos e golas rolê no armário que vão ficar presas por mais um ano. Salve Santiago!

Acho que por essa razão me aproximei do Rodrigo de Paula. Devo, em algum momento insano, ter acreditado em sua descendência alemã (ovelha negra, tudo bem) e nos tornamos amigos pelas conversas sobre o além mar. Quando descobri a verdade já era tarde e já havia me contaminado por ele e pelos amigos dele que hoje leem esse meu passa tempo (ou passa-tempo Xaxá?).

Anyway queria registrar aqui a minha satisfação com a gripe suína. Dia desses vimos, eu e Marcelinho, uma ilustração explicando a gripe suína: os porcos tossindo e com lenços na mão, em seguida chega o fazendeiro para alimentá-los e um dos porquinhos (o mais gordinho) dá aquele espirro e saem bilhões de bactérias (ou sei lá quem eram as danadas) direto para o nariz do pobre homem. Na manhã seguinte ele acorda indisposto, deixa de dar milho às galinhas, de tirar o leite da vaca e nem foi à mesa provar o café quentinho. A mulher se preocupa e vai ao seu encontro. Quando entra no quarto, ele está moribundo, queixando dor de garganta, dor no corpo, dor na cabeça e como se não bastasse, a temperatura era alta pra terminar de f... com o ânimo do trabalhador rural. Aspas: esse quadro nos é bastante familiar, certo Praia do Forte? Fecha aspas. E nos dias que se passaram, o maldoso vírus se espalhou pela fazenda, pelo posto médico, pela farmácia e dentro desta tinha um representante da indústria farmacêutica que terminado o trabalho de divulgação, pegou seu carro e voltou para a cidade levando consigo a gripe do porco gordinho. O Marcelo até se concentrou na história, mas ele ainda não sabia que "suína" tinha a ver com porcos. E adivinhem a interpretação dele? "Mãe, pode deixar que vou tomar banho todos os dias antes de você mandar." De um jeito ou de outro, a ilustração ajudou.
E pelo porquinho dodói, estamos eu e as outras mães gastando milhões de neurônios (olha o preconceito!) para, a cada dia, inventar uma nova forma de diversão para as crianças de férias prolongadas...

O mundo cresce em grandes crises e tragédias, dizem isso por aí.

Essa semana é aniversário de 2 anos desse blog. Êh, parabéns!

Queria muito dizer a uns amigos do coração que nossa amizade perdura: na saúde e na doença, na alegria a na tristeza, na riqueza e na pobreza, no sorriso ou na dor. É por isso que no Dia do Amigo sinto-me tão feliz. O lance de "pode contar comigo" é recíproco e, Deus queira, eterno. Bola pra frente que atrás vem gente. Amo vocês!

Sexta-feira tem churrascão, bora?
Beijos amados!

Um comentário:

Xaxá disse...

Dri, novamente parabéns pelo texto, mas VOCÊ, como seguidora do professor Pasquale, no Twitter, ter essa dúvida ??? rs rs rs

Eu escrevo igual ao biscoito:
PASSATEMPO(tudo junto).

Churrascão confirmado.

Beijos.