own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ESTATÍSTICAS

Boa semana!
Só eu acho que o ano já está com um pé no "muito dinheiro no bolso..."? Hoje são 10 de agosto, mas meu pensamento anda no dia 19. No retorno, já será dia 25 que quer dizer fim do mês. Ontem percebi que faltavam exatos 2 meses para o meu aniversário e todo ano eu acho que fica perto do natal. Ou seja... "saúde pra dar e vender!"
Ontem me impressionei com o caso da jovem que faleceu fazendo a rota Disney-Brasil. Escândalo, com certeza. Mas na realidade onde está o perigo? Estou mantendo meu filho de quarentena por causa da gripe suína. Meu pai tinha um amigo de 29 anos, excelente piloto de aeronaves comerciais que foi buscar uma família nos EUA, sofreu com a turbulência da América Central (que está doidinha por causa do aquecimento global) e não sobrou nadinha nem para contar história. Ia assistir ao filme "Transformers" que o Marcelo está doido para ver, mas desisti por não querer ficar em locais fechados. Enquanto um avião inteirinho que ia para Paris caiu no mar, outro também lotado fez pouso de emergência no Hudson River em New York e todos se salvaram.
É a seleção natural. O mundo está lotado, as ruas estão cheias, não há vagas para carros, profissionais e nem mais espaço aéreo nos grandes centros! Adoro linhas retas, mas com um toque generoso de saudosismo. Viemos de algum lugar e podemos voltar para o mesmo ou subir um degrau na evolução. Eu vivo assim, eu creio assim e por isso acredito em fatalidades acima de tudo. Mas na sala do Marcelo hoje apenas 60% dos alunos foram à escola. Os demais estão aguardando mais uma semana para voltarem às aulas embora vão a shoppings, teatros, restaurantes...
É tanta informação, tantos exemplos ruins que desejamos estar "incluídos fora desta", que ficamos perdidos nas opiniões, nas ações e nas crenças. Tomo todo cuidado que julgo vital e tento separar as moléstias da Globo das moléstias do mundo real. E no mais, acompanho os índices estatísticos para saber a quantas anda o nosso planeta. Por isso... Salve Santiago!
Na sexta fomos fazer nossa parte e contribuir com um grande cara que se mobiliza para ajudar pessoas carentes e formar cidadãos. O Churrascão da Cidade dos Meninos é um evento bacana, com intuito social e sério. Mas os que frequentam não são tão sérios assim e houve quem voltasse para casa com um pé de bota só (e o outro foi encontrado numa lixeira num local distante) e houve quem perdesse a roupa embora tenha chegado em casa vestido... São efeitos do aquecimento global do álcool central!!!
Na próxima semana, de malas prontas!
Beijos.

Nenhum comentário: