own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Santa tecnologia

Olá!

A semana foi corrida e apesar das lembranças dos amigões, só hoje tive um break para escrever-lhes. Mas, eis que o Google, rei da tecnologia virtual, mudou toda a cara do meu blog! Não essa que vocês leem, mas a parte de trabalho, o fundão. E aí vai demandar um tempinho até o pleno domínio por essa humilde pessoa que vos escreve.

Quem somos nós para acompanhar do século XX em diante. Dia desses passei raiva com o Nokia 8Gb que ostento por aí e me lembrei, sorrindo, do meu primeiro celular. Gastei todo o meu salário de estagiária para levar para casa o Motorola Elite, usado. Era um espetáculo de telefone. A bateria durava 8 horas! Dava um banho no já falido PT 550. E de lá prá cá numa velocidade avassaladora, a Nokia desbancou a Motorola que não acompanhou a tecnologia digital e nos faz a cada 6 meses ter vontade de trocar nosso aparelho por um mais moderno. Não sei quem inventou o conceito de modernidade, mas duvido que a mente brilhante tenha pensado que alguns meses, semanas, dias ou mesmo poucas horas já transformaria um objeto de tecnologia de ponta, em algo old fashion.

Mas nem tudo se renova. Sábado passado cheguei com a noite ao Recanto do Lazer e dei de cara com nosso velho e querido amigo Odon ouvindo músicas que tocam no coração e balançando os enormes brações para lá e para cá ao mesmo tempo em que soltava a voz. Êh lá em casa! Pena que ainda vivo sob o trauma da última vinhada no recanto dos Paro Odon e não encarei a nobre taça de vinho tinto. Ivana nem sentiu minha falta e deu conta do recado mantendo a lucidez estomacal no dia seguinte, o que já mereceu minhas calorosas palmas e inveja branca.

Já me pego cheia de lembranças de coisas desse tipo: o primeiro celular; o dia em que tirei carteira de habilitação; quando conheci o Rodrigo de Paula; das risadas das besteiras do Fabinho; do "Ame e respeite sua pátria..." e coisas antigas do tipo. Mas me recuso a aceitar o velho bordão "É a idade!". Nada! O NAI não envelhece, adquire experiência! Fica combinado assim. E o deslocamento na coluna que me impediu de realizar as tarefas árduas como levantar da cama, escovar os dentes e trocar de roupa hoje de manhã, fazem parte dessa experiência... A Diot também é ortopédica?

(...)
Beijos entrevados!

Nenhum comentário: