own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NEW AND OLD WORLD


Boa tarde Barack!

Nesse momento os flashes do mundo estão voltados para a família Obama. Dos politizados o alvo é o Sr.; dos fashionistas a curiosidade é acerca da Sra. Obama que já foi apontada por alguns sites (bizarros! mentirinha...) como a sucessora de Jackie Kennedy. Quem diria! O mundo está se livrando das amarras do preconceito o que é fantástico para todos nós, pois ninguém merece sofrer discriminação por razão nenhuma que seja. Nesse momento tenho bilhões de palavras soltas referentes ao Dipa, mas deixo a cargo de você leitor para que conclua por si.

Mas há quem não se importe nada com isso e nem ao menos veja essa diferença. Dia desses, fui fazer a revisão do carro e resolvi voltar pra casa a pé. Sabem né, no pré túnel é tudo assim, pertinho. Carro entregue, horário combinado, músculos alongados e mochila nas costas. Começamos, eu e meu tênis com amortecimento, a (que seria) breve caminhada de volta. Mas que fantástico! Muitas vezes quando estamos ao volante, não percebemos a beleza das coisas, a paisagem, as novas construções, os Ipês recheados na primavera... E essa foi minha oportunidade de assim ver a cidade onde moro e que muitas vezes passo rápido demais pelo belo horizonte sem tempo a apreciá-lo. Eis que nessa concentração ao visual escuto um conhecido e famigerado "Psiu!". Voltei os olhos para o lado donde vinha o som e lá estava um sensual mecânico com as mãos e o macacão cheios de graxa (engraxadinho!!) além daquela barriguinha moldada a chopp e o cofrinho a mostra. Comecei a pensar que não perco tanto assim ao desprezar a paisagem no dia-a-dia... E ao fim desses segundos de observação ao meu admirador, eis que vem a pérola: "E aí morena? Vão caminhar lá em casa?". Morena? Caminhar lá em casa? Shiu! Acho que aqui vai uma pergunta que poderia ser feita por qualquer mulher do planeta: "Homens, como vocês elaboram suas cantadas?". É o mesmo papinho velho de sempre, "Ê lá em casa!!", "É a nora que minha mãe queria!", "O cachorrinho tem telefone?", e outros sonetos incríveis.

Certa feita, que ficou eternamente marcada em minha memória, estava com expressão séria caminhando no calçadão de alguma praia do litoral fluminense quando ouvi: "Oi! Por favor, posso te pedir uma informação?", informação tudo bem, até abri a expressão para auxiliar o cidadão, "Pois não.", "Qual é o caminho do seu coração?".
...
...
...

Deu vontade de rir, mas acho que simplesmente afastei-me do carro e voltei à expressão séria e à caminhada. Cheguei em casa e ao reportar o fato foi inevitável a gargalhada ao reconhecimento a criatividade do forasteiro.
Domingo o aniversário do Xuxu coincidiu com o do Xaxá, e fiquei devendo ao segundo um abraço de felicidades. Daqui a alguns anos vamos comemorar as duas datas no Demode ou De La Noche e aí poderemos fazer uma festa só. Marcelo não vai mais querer cama elástica em suas festas e o Xaxá... bem o Xaxá ainda vai querer erguer o dedinho ao bebemorar sua idade com classe. Conto com o convite dos Xás porque em certa idade não queremos os pais em nossas festas, eles são "velhos", "fora de moda" e matam os filhos de vergonha. Ê lá em casa...

Estou de volta e um brinde ao bom humor! Há quem diga que quem ri, não adoece. Pois sorria você pode estar sendo filmado!


Beijos

Nenhum comentário: