own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FELIZ TUDO NOVO


Bom dia!

Well, o Cláudio Maurício Ricardo é como qualquer artista que trabalha quando vem a inspiração. E num dia muito feliz (ou triste) produziu não uma, mas duas charges engraçadinhas (muito engraçadas para alguns) para serem mostradas aqui. Não sei se foi coincidência, mas havia postado um dia antes sobre o Obama e achei pertinente ilustrar com Burack, colocaria a Cindy depois. E achei ótima não só a exposição, mas o alcance desse meio. Um primo que eu nem sabia que acompanhava o blog, me ligou para comentar (e rir), pois havia sido alertado pela namorada dele sobre a charge. Quer dizer, vamos mais longe do que pensamos. Cláudio brilhou!! Valeu Carol!

Dois mil e nove começou mostrando que sabe onde vai chegar. Não percebo mais dúvidas no rosto das pessoas, todos sabem o que dizem e o que querem (pelo menos o que não querem). Como é mágico isso. Todas as noites passamos de 23:59:50 para meia noite, mas os últimos dez segundos do ano são fatídicos e nos faz recarregar as energias desgastadas pelo ano que passou. Mesmo sabendo que embora estejamos comemorando como se fosse o Hexa, enquanto nos abraçamos, o danado do ano novo já começou novamente sua contagem regressiva e num piscar de olhos estaremos de novo: vestidos de branco, cantando "Adeus ano velho..." e prontos para brindar os próximos 365 dias. E toda a irritação do presente sinistro do amigo oculto do escritório (a probabilidade de você dar um par de meias e ganhar uma camisa Armani é zero, mais fácil o inverso), da chuva para comprar os presentes, do engarrafamento no estacionamento do shopping e do próprio Natal em si (não sou muito fã...) vai-se embora como num encanto.


E já estamos preparados para o ano novo que chega cheio de boas intenções, de mansinho, primeiro com janeiro que é o mês não-mês. A programação oficial da Globo está de férias, os cinemas estão lotados de lançamentos, o trânsito está ótimo - graças às férias escolares... É um mês enganação, nos mantém ainda no clima do "muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender" (exceto claro, pelos Ipva´s and cia). E aí trocamos 6 por meia dúzia quando entramos em fevereiro e todos esperam pelo carnaval. E só. O assunto é único na televisão, nos jornais, nas conversas entre amigos... Quando chega março nem ficamos aliviados pelas centenas de pessoas que as chuvas de verão expulsaram de casa. O danadinho (como dizia minha avó) do ano já está na pré adolescência e nos enganou direitinho.


Vejam bem, acho que em dois mil e nove (de outubro) vou produzir uma pérola.


Que as semanas de 2009 sejam cada vez melhores e mais criativas (Cláudio!) para vocês.

Beijos.

Um comentário:

Xaxá disse...

Anunciando irmãozinho para o Marcelinho em outubro ??? Está demais hein garotona !!!