own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

terça-feira, 27 de abril de 2010

Google antes da roda

Boa noite!

Quanto mais navego na Internet, mais dúvidas eu tenho. Estranho isso não é? Nos idos anteriores à roda, os seres alheios a Evolução, simplesmente não deviam pensar nela, nem no amanhã, quiçá na conta de luz... Então eles viviam um dia após o outro preocupados apenas com o rango do meio-dia; sim, pois não havia 'Sadia' naquela época, e digamos que satisfazer os prazeres de macho devia ser algo como uma incógnita, já que era um sentimento que eles não explicavam. Nem sabiam o que queria dizer sentimento. "Isso é coisa de maricas", eles deviam pensar. Aliás, não pensavam. Será que existia esse preconceito? Penso que não. Não havia certo e errado. Só uma coisa era certa, havia luz e sombra. E a esses 'delírios' da natureza, foram atribuídos deuses como padrinhos. É, os problemas eram poucos, mas imagina não ter nem ideia de como se explicar nada... Não tinham como saber se o que eles chamavam de dia estava certo, se podiam ou não comer a maçã e nunca descobrir quem matou a Odete Roitman!

Isso tudo para expressar que temos, a todo instante que tomar lúcidas decisões difíceis que podem nos influenciar por muito tempo e que trocar a opinião ou a decisão dá um trabalho danado. Bom, isso no meu caso. E no seu, já que tem condições de ler esse texto, optou por assim fazê-lo e se assim for, é razoavelmente independente, no mínimo.

Família ou amigos neste momento? De carro ou avião? Psicologia ou Relações Públicas? (e por que não Medicina, burrinha...). Casamento ou bicicleta? Marina ou Marcelo? Sorriso amarelo ou cara fechada? Vende ou sustenta? Á vista ou parcelado (Odon, não precisa responder...).

Anyway, isso ainda não atinge o Enzo, o meu mais novo sobrinho primo, aquele poço de sorrisão de uma orelha à outra que vive feliz e quando chora, a dedeira resolve ou outro brinquedinho qualquer.

O último sábado foi divertidíssimo (embora a distância geográfica do Rio e do meu amigo Xás convalescente... melhoras!) e me joguei na festa a fantasia como faço de costume. Mas no auge do ânimo, 'ranquei' os sapatos de festa e imediatamente lasquei a ponta do dedão no cimento puro. Ai! Que ai que nada, nem senti a topada. Chopp né? Só olhei para baixo e vi o mar de sangue cobrindo o Renda. Whatever, não dá para perder a festa, vambora. O chopp vai e as lembranças ficam...

Recebi das meninas um tão bem escrito 'Querido Diário' que narrou as façanhas das '5 no Rio' e me deu uma inveja danada. Branca, mas forte. E aí eu vi. Escolhi certo, pois alegria contagia e sei que fiz o meu papel onde eu devia mesmo estar, e no outro Estado, fizeram elas, permanecendo o que já foi bom ano passado, ótimo nesse e será sempre espetacular em todos os que virão. 

Espero ter na minha vida sempre a confiança de ter feito a escolha certa. E das erradas, levar comigo a parte boa. Mas o mais importante: quero não precisar conhecer as inúmeras vantagens do brócolis, mas acertar na refeição e, como se não houvesse rodas, diminuir o passo na espera do dia seguinte.

Viva o passado, o presente e o futuro!

Beijos.

2 comentários:

Cláudio Beling disse...

Final de semana típico: Xás no hospital, Dri tropeçando na festa, Dipa - as do Dipa eu prometí segredo. Beijos.

dRI disse...

Claudio não seja maria vaz com as outras... conta!...