own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

quinta-feira, 17 de março de 2011


Bom dia!

De todos os super heróis da Liga da Justiça a Mulher Maravilha foi a que mais mexeu com meu imaginário. Não por ela, que tinha pernas longas, magras e brancas. A sua imagem me causava uma grande sensação de frio. Todos os outros super heróis usavam calças e camisas compridas, capas longas... E ela sempre de short, um corpete tomara que caia e botas. Sim, as botas aqueciam, mas ainda assim... Que frio! Aqueles cabelos negros presos pela faixa dourada. Sei lá, a roupa dela nunca mereceu nenhum pinguinho de inveja minha. Não digo o mesmo de seus acessórios: dois braceletes indestrutíveis, que usava para desviar projéteis e raios, a tiara que podia ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que fazia com que as pessoas tocadas dissesem a verdade. Santo poder Batman! E o avião... Ficava invisível, lembra? Ela não, mas o avião sim. Era a tradução do surreal. Já pensou a confusão que causaria se tivesse cruzado com os Jetsons?

Que conseqüências teríamos se pudéssemos nos fazer invisíveis? Ir a lugares sem pagar a entrada, ter livre passagem em qualquer fronteira, ouvir o que falam de você... Mas por outro lado, a invisibilidade causa ausência de si mesmo. Se não pode ser visto, tampouco ouvido será. Escrever letras transparentes, cantar músicas sem som, estar sem ser percebido. É o preço para se abusar de seu próprio livre arbítrio. O avião transparente foi alvo de muitas críticas e aos poucos, as histórias foram dando a ela o poder de voar. Mas caiu na mesmice e o avião invisível voltou. Ainda bem que a ANAC não controlava pousos e decolagens naquela época...

Confusa essa vida hein? Tá dando pra ler essas letras?

Beijos coloridos.

2 comentários:

Cláudio Beling disse...

A história é confusa, mas a ilustração é clara. Trata-se da Traveco-maravilha. Fruto dos dias atuais. É a era de aquário; que acho que durará para sempre.

Um martírio para uma pessoa do século XIX.

Aposto que ela (traveco-aravilha) também gostaria de ser invisível. O que na prática não serve para nada.

Beijos Dri.

dRI disse...

Claudio,

Eu ri. Boa. Muito boa.
O que na prática não serve pra nada. Boa!
Beijo.