own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Salve Garfield!


Sempre me identifiquei muito com o Garfield. Mesmo adorando a Mafalda, o Calvin, Cascão e Cebolinha... Mas o Garfield é impagável. Ele adora lasanha, odeia segunda-feira e acordar cedo nem pensar.

Certa feita, quando eu ainda tinha poucos neurônios (sim, eles se desenvolveram), pedi minha mãe que assinasse um papel em branco. Ela obedeceu. Aí, redigi um “Documento Familiar Oficial” em que ela se comprometia a me matricular no ano seguinte (6ª série...) no turno da manhã. TODOS os meninos bonitos do colégio estudavam de manhã. Detestava ir à escola no horário contramão, mas precisava porque coincidia com a jornada profissional da mamãe e ainda tinha a caçula na minha cola. Fiquei felizona e tinha certeza de que minha mãe cumpriria o combinado, afinal lei é lei.

Nada feito. Minha mãe riu na minha cara e essa foi a primeira vez que eu questionei os aspectos legais. Percebi que sempre há brechas na lei e que quem tem poder, pode rasurar assinaturas.

Pois bem, em 1989, estava eu novamente matriculada no turno da tarde seguindo a manobra ardilosa de mamãe. Bom, esse ano mudou muita coisa na minha vida. Conheci o Rodrigo, a Déia, Fabinho, Fabiano, Cris Sininho, Mitzu (que já andava de carro...) e outros assuntos proibidos para este blog. Mãe sempre tem razão? Who knows...

Para o ano seguinte, estudar de manhã era uma imposição já que não havia 7ª série à tarde e enfim, venci. Eu tinha então orgulho de dizer que estudava de manhã, junto dos GATOS do colégio. Afe... A diretora da escola achou que eu não podia me misturar àquela turma de perdidos e repetentes (Rodrigo, Déia, Fabinho, Fabiano, Mitzu...) e me mandou pra sala dos CDF. Chorei uma semana na sala da Terezinha, mas de nada adiantou. Continuei na sala A+PLUS, mas nos intervalos, não tinha jeito, eu me misturava com a galera do mal. Ela bem que tentou, mas pelo que vemos hoje, deu não.

Legal, fiquei amiga dos gatinhos do colégio, que rapidamente perderam o encanto e o que ficou cada vez maior na minha rotinha, era mesmo a insuportável obrigação de ter que acordar às 6 da manhã. Meu filho estuda à tarde e vai ser assim até o dia em que ele puder levantar sozinho, cumprir com os deveres básicos do amanhecer (na pontinha dos pés) e ir pra vida sem precisar da minha carona. A menos que ele "ardile" um documento em branco... Afinal, lei é lei!

Acordar cedo é muito ruim, lasanha é muito bom e segunda-feira é detestável. Mas essa ênfase não inclui a delícia que é ser acordada com jeitinho e com amor a qualquer hora do dia ou da noite. Assim como o gato mais gato das histórias em quadrinhos, adoro um carinho e até esqueço a relação que existe entre os ponteiros e o relógio...
  
Mas de forma geral, beijos às 9 da manhã.

Nenhum comentário: