own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

terça-feira, 6 de abril de 2010

Quase 100

Boa terça!

Como é a sua relação com o medo? Tem medo do medo ou encara olho no olho? Estão acontecendo coisas sinistras no meu prédio e também por ali. Nada que já não temos nos acostumado, infelizmente. Mas quando o ocorrido é muuuito próximo de nós, toma uma aura mais real. Hoje temos reunião de condomínio para tratar da mudança das fechaduras, pois entraram em dois apartamentos no mesmo dia, levaram tudo inclusive a cachorrinha. Gente sem alma, sem coração. Se forem sem dinheiro, não sei, mas sem educação, tenho certeza. Giramos, giramos e caímos sempre no problema número 1 do nosso país. Gente educada (em casa e/ou na escola) tem mais chances na vida, eu penso. E estão querendo cortar o benefício das nossas professoras (de nossos filhos na verdade), pois acham que elas já são suficientemente bem remuneradas e devem perder a bolsa e pagar a escola de seus próprios rebentos. Que furo faz no bolso um maternal de 700 pilas? É até engraçado isso. Antes de ser mãe não concebia a ideia de pagar quase mil reais só na escola! Quer dizer, não imaginava ser tão caro. Mas é. E essa é só uma das despesas... Anyway, não quero desanimar ninguém, os momentos compensadores são muito mais valiosos que essa micharia de reais. Nossa Senhora do Bom Salário, Amém.

Mas então, a história do medo começou na minha cabeça nesta madrugada. Estamos sob pânico constante, "Olhe para os lados ao sair", "Confira se o portão fechou, mas não fique muito tempo na porta", "Chave, tetra-chave, tranca, alarme, buzina...". E aí no meio da noite - em que o Marcelo era o único homem da casa - escutei um barulhão, tipo um soco na porta (ê imaginação...). Fingi estar dormindo, nem tirei o tapa-olho, mas o coração acelerou rapidamente. Foi baixando a adrenalina, os ombros mais relaxados... Não é nada, pensei. Eis que o tum-tum-tum volta mais forte e aí num instante lembrei que o homem da casa era o Marcelo, então era comigo mesma! Levantei como uma bala e fui abrindo as portas. As pernas já nem tremiam mais. Cheguei na sala e vi meu amigo vento querendo sair pela frestinha da janela. Estava entrando pela outra janela que muito saidinha, rebolava com a força do vento. Não me permiti ao "ufa!", fechei a janela pra-frente e corri pro quarto tateando os móveis para encontrar meu remédio de dormir, meu tapa-olho. Hoje, 19:30h, reunião para trocar também os segredos das janelas...

Sapassado foi a festa do Tio Washington e do Catito. Imensamente feliz com a presença dos presentes e de como o Nós Andamos Iguaizinhos está se entendendo cada vez melhor!


Palmas solenes para a Sueli com toda a simpatia e dotes culinários, Michael Bublé, Tineca, Claudio nas fotos, Carla nos copos, Kelly magrela, à Patty que como sempre não tem igual, à TPM e à interseção do conjunto, pois sem ela não haveria tanta coisa em comum.

Rodrigo, as usual, até o fim; Hudson foi pra casa antes do fim (unusual) e esqueci o chapéu da Cintia, como já previsto... Thanks!
Ah! Tem um prato e um copo dentro da tina...


Beijos.

6 comentários:

Kizzy disse...

Ah... Medo... Todos temos passado por isso... Onde será que vamos parar, hein?
Enfim, a festa tava mesmo um sucesso... Bjo.

Kizzy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kizzy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Friche disse...

ô Dri,

Que dureza, viu? Aqui também tá desse jeito, essa insegurança maluca. Porque será que ser cidadão no Brasil é o equivalente à exclusão? SOCORRO...

E obrigada pelo protesto em nome dos professores: tô penando tanto pela falta de dindin que nem sei, escolinha é caro, tentar manter o filho parte da sociedade é muito caro... e professora universitária ganhando bolsa? Afff, lembro do professor Raimundo "E o salário, ó"

Enfim, força aí e vamos lutando pra vencer o descaso.

BjO

Laura Friche disse...

Dri

Ainda tô arrumando que o wordpress é muito doido! kkkkk

Mas, o endereço é http://oblogimperfeito.wordpress.com

O link para o post do friends é
http://oblogimperfeito.wordpress.com/2010/02/18/para-a-querida-d-r-i/

BjO e saudades

Patty Beling disse...

Rsrs.. Essa TPM mata!!

Beijos!!

Patty