own..

own..
Say a Little Prayer for You by Aretha Franklin on Grooveshark

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

DOIS MIL INOVE

Gente, oi, que saudade!

Enfim arrumei bytes suficientes para me comunicar por aqui!!!!!! Acabou 2008, já estamos alcançando o fim do primeiro trimestre de janeiro e, apesar das árduas tentativas, não havia ainda conseguido me manter "de pé" na web. Na Região dos Lagos, o trânsito virtual estava pior que o real. Talvez o mau tempo tenha contribuído para isso, vai saber...

O fato é que o vento virou, o sol se firmou e a galera alegrou. Rabisquei alguns rabiscos para enriquecer os posts anteriores, mas acabaram ficando lááááá no ano velho. O que posso dizer é que pulei as ondas (pulei nove, resolvi multiplicar a tradição), vesti roupas brancas e acessórios coloridos para garantir amor e progresso além do desejo da paz.

Sempre no início do ano me lembro daquelas bem traçadas linhas de Carlos Drummond de Andrade que fala sobre dividir o tempo em fatias (a hora em 60, o ano em 12, o dia em 24...) e fica inevitável não render mais nada após o término da leitura, ou da lembrança, como nesse caso.

Entramos em mais um ano novo com o pé direito, com planos de mudanças e cheios de vontade. O pé direito não faz mal nenhum, é uma crendice totalmente inofensiva (desculpas antecipadas a quem se ofender), mas vejam só como somos enganados por nós mesmos. Fazemos planos, nos motivamos, nos preparamos e... nos boicotamos. Janeiro é o mês das promessas de que tudo vai melhorar afinal o ano é novo e teremos os trezentos e sessenta e cinco dias inteiros para cumpri-las. Para reforçar a fé, colocamos no braço aquelas enigmáticas pulseirinhas do Senhor do Bonfim e com ela ficaremos até que os desejos se cumpram. Mas depois da quebradeira, vem aquela ressaca costumeira e deixamos para começar o Ano Novo no segundo dia. Dia 02 é aniversário da Rê Dipa e deixamos a academia para 03 ou 04... Por essas contas rápidas e pela lista de aniversariantes ao lado, o mês de janeiro começa em fevereiro. Fevereiro tem carnaval e nosso maior esforço ainda está na realização osmótica dos desejos da fitinha. Lá pro fim de março, começamos a engrenar no Ano Novo e aí... nos demos conta de que perdemos 3 MESES!! E assim retomamos o ciclo interminável da correria e do stress que acabamos por culpar o "ritmo dos grandes centros" e não a nós mesmos.

Já sem fôlego e na luta para manter o que temos de fato funcionando, começamos e questionar que pulseirinha é aquela em nosso braço que nos dá o maior trabalho para esconder nas festas em que o traje de gala definitivamente não combina com as Havaianas do verão. São difíceis para serem amarradas, ficam feias e desfiadas rapidamente (mas não se arrebentam) e lá pelo mês nove, pode ser que nem nos lembremos mais que pedidos estão amarrados naqueles nós - cegos. E o ano novo vai ficando lugar comum até que se torna velho e venham de novo as pulseirinhas... Quanta ingenuidade!! Tudo crendices...

Vou ficando por aqui aproveitando o vento sul, o céu azul e encarando as formas de realizar meus planos pessoais para o ano novo. Segundo o Cláudio, que é um sábio, quem manda é ele e não seu fígado. Vou também mostrar quem dá as ordens por aqui, do meu jeito, sem firulas. O acessório que vocês notarão no meu pulso direito é só para combinar com meus olhos, não tem nada a ver com a forcinha que estou confiando receber De Todos os Santos da Ivete e outros baianos...

Beijos e, com mandinga ou sem mandinga, o importante é ter fé e percorrer com ela na realização de todos os seus desejos!!
FELIZ, aliás, FELICÍSSIMO DOIS MIL INOVE!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, galera!! Aqui vos falam Amanda e Rodrigo, oa agregados-mala que vcs conheceram em Maragogi!!! Antes de tudo, FELIZ 2009!!!!!!! Valeu pelo comentário sobre a viagem, muito legal! Deixamos um recadinho lá no mês de dezembro, depois dêem uma olhada. Estamos aqui pra avisar que vamos passar o Carnaval na praia mineira de Cabo Frio - RJ. Alguém estará lá? Vamos ficar num apartamento na Praia do Forte com outros amigos. Se forem pra lá, entrem em contato conosco. Mais uma vez nossos contatos: (19)81263377 e (21)81871722. Esperamos nos reencontrar! Bjão e abraços!!!